Solicitação da ACIA à ELEKTRO 68355m
Prezados associados e empresários!
Atendendo demandas recebidas, informamos que foi solicitado pela ACIA - Associação Comercial e Industrial de Atibaia, pedido de suspensão do corte de fornecimento do serviço durante o período de crise do COVID-19.
Em resposta, a ELEKTRO informou que está oferecendo condição diferenciada de pagamento da fatura, conforme cada situação a ser analisada. Para tanto, segue canais para contato:
Email: [email protected]
Aplicativo Elektro Fácil: disponível para IOS e Android.
Site/Agência Virtual: www.elektro.com.br
SMS: 28116
WhatsApp: (19) 2122-1696
A seguir, transcrevemos o retorno da concessionária em relação ao pedido:
"Campinas, 31 de março de 2021
A Associacao Comercial e Industrial De Atibaia
R Jose Pires, 239 - Atibaia – SP
CEP: 12940650
Prezado (a) Senhor (a),
A ELEKTRO REDES S.A, concessionária federal de serviço público de distribuição de energia elétrica, inscrita no CNPJ sob o no. 02.328.280/0001-97, com sede na Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jd Nova América, Campinas-SP, CEP 13.053-024, vem por seu representante legal abaixo assinado, em resposta ao ofício, prestar os seguintes esclarecimentos.
Atenta à pandemia do novo coronavírus, atualmente enfrentada pela sociedade brasileira, a ELEKTRO vem trabalhando de forma coordenada e unificada, com atenção prioritária ao pleno fornecimento de energia elétrica em todo território que abrange sua concessão.
Como se sabe, a ELEKTRO opera em ambiente regulado, pautando sua conduta nas leis e procedimentos que lhes são exigidos pelo setor de energia elétrica (Resolução no 414/2010), bem como nas demais determinações impostas pela legislação brasileira.
Em 24/03/2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica ANEEL, amparada na decisão tomada no processo istrativo no 48500.001841/2020-81, editou a Resolução Normativa no 878/2020, disciplinando em âmbito nacional as medidas para preservação da prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica em decorrência da calamidade pública atinente à pandemia de coronavírus (COVID-19)., as quais vem sendo cumprida fielmente pela ELEKTRO.
Nesse ínterim, cabe destacar que todas as medidas de intervenção no setor elétrico, especialmente em períodos emergenciais e de crise, devem ser tratadas uniformemente em todo o território nacional, a fim de evitar desequilíbrios e instabilidades alcançando padrões indesejáveis e irreversíveis. Portanto, todas as medidas extraordinárias editadas pela ANEEL, de forma temporária, seguirão sendo devidamente acompanhadas e cumpridas pela ELEKTRO.
A esse respeito, embora sensíveis aos pleitos, a ELEKTRO solicita que se aguarde a posição da ANEEL ou, caso assim se julgue necessário, redirecione-se a solicitação diretamente ao referido regulador, a quem compete a apreciação do tema.
Em tempo, compreendendo o impacto que esse momento que estamos enfrentando pode ocasionar aos mais diversos segmentos da economia, a ELEKTRO oferece aos seus clientes uma condição diferenciada de pagamento da fatura, buscando uma melhor adequação das despesas frente aos desafios de caixa de cada empresa, conforme cada situação a ser analisada.
Sem mais, permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Gleise Ap. Pedroso da Silva
Supervisora de Atendimento Especializado"